Pesquisas de TVs indicam que Biden venceu debate

Pesquisas de TVs indicam que Biden venceu debate

CNN diz que Joe Biden ganhou com 51% da preferência.
CBS afirma que o democrata venceu confronto eleitoral com 46%.

 

As primeiras pesquisas realizadas logo após o debate - o único programado - entre os candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, de 65 anos, e a republicana Sarah Palin, 44, indicam que o senador Biden venceu o confronto eleitoral na TV, realizado na noite desta quinta-feira (2), na Universidade de Washington em Saint Louis, no Missouri.

Sondagem instantânea realizada pela rede de TV CNN diz que Biden contou com respaldo de 51% dos telespectadores, enquanto Sarah Palin, governadora do Alasca, acumulou 36% da preferência.

O senador democrata também aparece na frente em consulta feita pela rede de TV CBS, com 46%, contra 21% de Palin.

 

Os comandos de campanha dos dois candidatos se proclamaram vencedores. “Joe Biden teve uma clara vitória esta noite, pois fez uma apaixonada defesa da troca das desastrosas políticas econômicas e internacionais dos últimos oito anos”, resumiu o chefe de campanha de Barack Obama, David Plouffe. “Joe é especialista em política internacional e um estadista que tem experiência e conhecimento para ser um grande vice-presidente”, emendou.

A diretora de comunicações do comando de campanha do republicano John McCain, Jill Hazelbaker, disse que Sarah Palin foi “direta e enérgica”. “A governadora demonstrou que está preparada. Ela ganhou este debate, colocando Joe Biden na defensiva”, afirmou. “Os americanos viram fortes contrastes em estilo e visão de mundo. Viram uma reformadora”, acrescentou.

Analistas

 

Os analistas dos meios de comunicação também consideraram que o candidato democrata Joe Biden se saiu melhor que a republicana Sarah Palin e venceu o debate. Parte da mídia considerou que Biden ganhou o confronto eleitoral, mas admitiu que Sarah Palin surpreendeu e até superou as expectativas.

O colunista Charles Krauthamer, da Fox News, afirmou que Biden atacou o tempo todo, enquanto Palin se limitou a respeitar a atual política internacional de George W. Bush.

Robert Kaiser, do “The Washington Post”, disse que Biden se mostrou disciplinado e foi efetivo na hora de criticar a John McCain. Para ele, Sarah Palin foi apenas sorridente, interessante, e preocupada em fazer progressos com sua própria base republicana.

Para o comentarista Ed Rollins, da CNN, Palin demonstrou que é valiosa para seu partido. Mas a comentarista Hilary Rosen, da mesma rede de TV, considerou que a governadora não apresentou propostas específicas.

* Com informações das agências Efe e France Presse

Voltar
Copyrights © Habblack 2008-2009. Habblack, Forum, Habblackpedia E Comunidade. O Habblack Não Pertence A Sulake Group E Nem Habbo Corporation. termos De Uso HABBLOG